Nova foto, agora com piercing.

Fiz a foto nova agora de manhã. O mesmo atendimento cordial dos funcionários do posto da Gávea. Fiquei feliz, não só pela foto expressar o que sou, mas por ter contribuído para que uma norma errada fosse corrigida. Nada como exercer os nossos direitos e argumentar corretamente.

Depois deste episódio aparecer na imprensa e o Detran ter mudado a regra, a Assessoria e a Ouvidoria do órgão prontamente me procuraram por email enviando a correção na norma (veja abaixo) e concordando que eu tirasse uma nova foto (usando o piercing) para a minha segunda via da identidade que está em produção. Agora dia 4/6 estarei de identidade nova e usufruindo do meu direito como cidadão. E qualquer outro cidadão também poderá usufruir deste direito de ter um piercing e ser tratado como igual lá. Que bom!

2 Responses to Nova foto, agora com piercing.

  1. Estênio C. disse:

    Oi tudo bom, gostei do seu caso como vc procurou seus direitos de cidadão… também uso piercing, e não vejo nada demais em um pier… o que vale que nós respeitem porque todos nós somos iguais!
    Agora vamos ver se os concursos públicos fazem o mesmo e reconsidere que piercing e tattoo, é uma arte e não outra coisa de outro mundo!!!

    Tenha um ótimo dia e Fuiii…

  2. nicole disse:

    Infelizmente o Detran aqui de Curitiba ainda proíbe.
    Há 12 anos tenho um piercing na orelha, uma argolinha, que não consigo (e não quero) tirar por nada do mundo. Porém, tentei renovar minha CNH mês passado e não consegui por causa dele. Segundo a “simpática” funcionária que me barrou de tirar a foto, o piercing atrapalha na identificação… claro, afinal só basta você remover uma argolinha da orelha para ficar irreconhecível.

Deixe um comentário

